Algumas Curiosidades C

1,3 Bilhão de Gigabytes de dados são enviados por dispositivos móveis pela internet todos os meses. Ironicamente, os aparelhos mais populares para enviar dados pela internet são os celulares, mas apenas 26,3% dos usuários de telefonia móvel de fato acessam a internet pelo telefone.

O primeiro autor a vender 1 milhão de e-books no Amazon foi Stieg Larsson? Sua trilogia Millenium – A menina que brincava com fogo, Os homens que não amavam as mulheres e A rainha do castelo de ar – está entre os 10 livros mais vendidos para Kindle. A popularidade do aparelho foi reconhecida quando a Amazon anunciou que vendera 180 e-books para cada 100 livros de papel.

Stieg Larsson

49,6% dos estudantes brasileiros não atingiram o nível básico de leitura, segundo estudo realizado em 2009 pelo programa internacional de avaliação de alunos (PISA) da Organização Para A Cooperação E O Desenvolvimento Econômico (OCDE). Com uma média de leitura nível 2, o que é considerado “moderado”, o Brasil conquistou a 53ª posição entre os 65 países avaliados. Participaram dessa pesquisa 20 mil alunos brasileiros de 15 anos de idade. No total 470 mil estudantes foram testados.

Você aceitaria um pedido de amizade de um estranho? 94% dos visitantes de um dos principais sites de relacionamento social aceitaram a solicitação de amizade de uma pessoa desconhecida que tivesse uma foto atraente e compartilhariam informações pessoais com ela. 53% aceitaram o pedido do estranho por causa da aparência dele e apenas 13% perguntaram se já haviam encontrado aquela pessoa antes.

35% dos usuários da internet são falantes nativos de inglês, embora eles componham menos de 10 por cento da população mundial. Os falantes nativos de chinês são o segundo maior grupo, com 16 por cento.

Os PCs e o Brasil: O mercado de computadores pessoais mostrou-se bastante aquecido no terceiro trimestre do ano passado, quando atingiu a marca de 3,7 milhões de unidades vendidas. Isso representa um incremento de 19% do que o apontado no mesmo período de 2009 e 8% mais do que o alcançado no segundo trimestre de 2010. Esses resultados foram apresentados no estudo Brazil Quarterly PC Tracker da consultoria IDC Brasil.

Uma em cada cinco pessoas mente sobre seu estado civil online. O site de verificação de identidade 192.com descobriu que ao usar sites de relacionamento social, 17% das pessoas mentem sobre a idade, enquanto 22% mentem sobre seu trabalho.

Fonte: Windows – A Revista Oficial, Dez. 2010 e Jan. 2011.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s