E se Mario Soltasse um Hadouken?

Designer recria a turma do encanador no estilo da famosa série da Capcom.

A arte tanto pode vir dos games quanto também pode despertar a criatividade de alguém. É o caso da paulistana Maira Saito, que não dispensa um bom pacote de folhas sulfite para destruí-los com desenhos e criatividade.

Ela, que hoje tem 27 anos, já morou no Japão e nos contou que sua grande inspiração começou quando assistia a animes vindos diretamente do Oriente, além de prestar atenção nas artes conceituais de jogos para SNES. A empolgação foi tamanha que a garota começou a querer a desenhar da mesma forma. E a criatividade sempre foi seu forte. Prova disso, é a ilustração preparada especialmente para a Nintendo World. Trata-se de uma releitura de um famoso pôster de Street Fighter II, mas com os personagens da trupe de Mario. Genial, não?

Segundo a própria artista, a escolha temática de juntar as franquias da Capcom e da Nintendo foi definida, principalmente por Street Fighter ter sido o primeiro jogo de luta que ela jogou. E como ela coleciona artes conceituais em seu computador, nada mais prático do que colocar a cabeça para funcionar e bolar uma ideia para unir os dois mundos de uma forma interessante.

Maira é formada em design gráfico e já trabalhou com criação, web design, ilustração e até como animadora. Atualmente ela é design de uma produtora de jogo online. Fora isso, ela realiza alguns trabalhos free lance, como um game voltado para redes sociais.

Essa é a Maira

A garota já passou por diversos tipos de consoles e hoje tem um Nintendo Wii e um PlayStation 3 em casa. Os “jogos rápidos” são os preferidos – aqueles que não precisam ficar esquentando muito a cabeça, como games de luta e casuais, por exemplo, Mario Party.

Enquanto Ryu se transforma em Mario, Ken em Luigi e o Koopa Tropa no Guile, Maira continua suas empreitadas no mundo da arte e dos desenhos, deixando para os fãs da Nintendo um pouquinho de saudosismo de duas séries que marcaram a história dos games. Quer conhecer os trabalhos dela? Então acesse o site: Bicuda

Fonte: Nintendo World, Número: 141.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s