Em contradição

Orioto usa elementos de realismo para acentuar a fantasia presente nos games

Mikäel Aguirre, ou Orioto se preferir

Mikäel Aguirre, ou Orioto se preferir

Flávio Croffi

Mikäel Aguirre, mais conhecido como Orioto, é um cara de poucas palavras. Nascido e criado em Paris, na França, sempre adorou a arte feita em computador.

“Lembro de tentar [sic] usar um software em um Mac nos anos 1990. Mas comecei a trabalhar com isso apenas depois que me formei, quando tinha uns 20 anos”, disse. “Nunca estudei aquilo. Sempre me diverti muito com arte digital. E de forma extensiva.”

Para criar o desenho que faz parte do GameArt desta edição, o rapaz basicamente mergulhou fundo em suas memórias de infância. “Mais do que qualquer outra coisa”, afirma. Apesar de preferir os jogos antigos, tem todos os consoles atuais.

Aguirre não tem um herói favorito. Porém, gosta dos personagens de Final Fantasy VI, título que o “tocou emocionalmente”. Neste caso, sua preferência fica para Cyan, que conta com uma história excelente. Em sua galeria online, porém, há diversas telas inspiradas em jogos. Entre eles, muitos clássicos da Nintendo, como Super Mario Bros. e Bomberman, da Hudson. Mas há também trabalhos inspirados em Pac-Man, Sonic e Alex Kidd.

Para criar suas artes, Orioto usa algum tipo de inspiração real para transformar os visuais colorido dos games em algo mais puxado para a realidade. Tudo isso feito com uma pequena mesa de desenho para computador e softwares de edição de imagem.

Quem se interessar, pode comprar algum dos seus pôsteres no site http://orioto.devianart.com/.

Confira aqui embaixo alguns dos trabalhos de Orioto.

Mais uma imagem com alusão à uma fase do Super Mario World

Uma imagem com alusão a uma fase do Super Mario World

"Um retrato" mais realista de uma das fases do Super Mario World

Mais “um retrato” mais realista de uma das fases do Super Mario World

Os saudáveis Ice Climbers.

Os saudáveis Ice Climbers.

Texto originalmente publicado em Nintendo World, nº 162.

Deixe um comentário